Dicas e curiosidades animal



1. Animais morrem com os olhos abertos. Ele assume o controle muscular ativo para fechar os olhos. (O mesmo é verdadeiro para seres humanos.).

2. Muitos animais de estimação "escondem" quando estão doentes. Este é um mecanismo de defesa para impedir os predadores de detectá-las em um estado vulnerável.

3. Muitos proprietários do animal de estimação pensam que quando um animal de estimação está para "morrer" é uma morte pacífica, mas muitas vezes (na maioria das vezes) não é. Muitos animais de estimação vão sofrer durante horas ou mesmo dias antes de morrer.

4. Quando os seres humanos morrem, o sentido da visão é o primeiro a ir e ouvir é o último. O mesmo é pensado para ser verdadeiro para cães e gatos.

5. Muitos animais de estimação vão continuar a respirar e ter movimentos musculares depois seu coração parou.

6. O cão mais velho vida documentada foi um Australian Cattle Dog, chamado Bluey, que era de propriedade de Les Hall of Rochester, Victoria, Austrália. Bluey foi obtido como um filhote de cachorro em 1910 e trabalhou, entre bovinos e ovinos por quase 20 anos.
Ele foi colocado para dormir em 14 novembro de 1939 na idade de 29 anos, 5 meses.

7. De acordo com o Guinness Book of Records, o gato mais velho já registrado foi um longhair nacional com o nome de Spike. Até 2001, quando ele faleceu na idade madura de 31 (que é 140 em anos humanos, mas quem está contando?), Spike ainda estava feliz perseguindo aranhas e curtindo a vida. Spike viveu em Dorset, Inglaterra, com seu proprietário, um aromaterapista chamado Mo Elkington. (Outro gato britânico foi gravado para ser 34 anos quando morreu, em 1957, mas não foi documentado pela Guinness).

8. Cães não sofrem de infarto agudo do miocárdio (ataque cardíaco), como os seres humanos. Nos cães, o termo é geralmente usado para definir qualquer um episódio de colapso (mais exatamente denominado como síncope ou perda de consciência) ou para descrever a morte súbita de um animal em termos que as pessoas possam entender.

9. Os faraós do antigo Egito acreditavam que as pessoas deveriam ser enterradas juntamente com seus animais, aqueles que compartilharam suas vidas. Animais de estimação eram frequentemente mumificados e colocados em tumbas com seus proprietários.

10. Animais de estimação adquirem quase todas as doenças que os seres humanos, incluindo diabetes, doença cardíaca, doença pulmonar e câncer.





Você sabia?


GifQuando um elefante morre, todos os membros de sua manada param junto do defunto e parecem inspecioná-lo com a tromba, como se prestassem uma última homenagem. Além disso, o parente mais próximo do falecido segue o grupo de longe por alguns dias, numa espécie de manifestação pública de luto.
GifOs elefantes têm, sim, uma excelente memória. Mas não é pelo fato de ele ter a cabeça grande (seu cérebro pesa 5,4 quilos). Acredita-se que isso se deva, em parte, à sua longevidade, de até 70 anos! Vivendo tanto assim, ele acaba memorizando mais.
GifAs orelhas dos elefantes são sua “impressão digital”. As abas enormes têm não apenas formas únicas, mas, cavidades e riscas inconfundíveis.
GifA comprida tromba (que corresponde ao nariz e lábio superior) pesa cerca de 140 quilos. Entre outras coisas, este “narigão” permite que ele fareje água a uma distância de quase 20 quilômetros!
GifNenhum animal terrestre é mais bem-dotado do que o elefante. Isso mesmo! Seu pênis pode atingir 1,5 metros de comprimento e pesar 2 quilos. E... Salve-se quem puder! Cada ejaculação do bicho é suficiente para encher uma bola de futebol de sêmen… 

A girafa é um animal caracterizado pelo seu enorme pescoço. Parece mentira, mas toda girafa tem o mesmo número de vértebras que o pescoço de um rato! A única diferença é que eles são alongados e bem maiores. Para se ter uma ideia comparativa, o pescoço dos pássaros tem 14 vértebras, o dobro do pescoço da girafa! O pescoço comprido e as enormes pernas conferem à girafa um movimento e uma elegância excepcionais, que a torna única.

 É, atualmente, o animal mais alto do mundo chegando a medir 5,80m do chão ao topo de suas protuberâncias, isto é, até a ponta dos cornos. Entretanto, a altura da girafa adulta pode variar bastante, em média de 4,0 até quase 6,0 metros. O macho é maior que a fêmea.
 Em consonância com o seu tamanho, as girafas têm um enorme coração que pode pesar até 11 quilogramas, com 60 centímetros de comprimento e 8 centímetros de espessura nas paredes. É o maior do mundo! É 43 vezes maior do que o coração do homem e precisa bater muito forte.
 Uma das muitas coisas estranhas da girafa é que lhe falta a voz… Pois mesmo apresentando órgãos fonadores perfeitos, a girafa raramente emite sons. Foi sempre tão raro ouvir a voz da girafa que se supunha que ela fosse muda. Mas já se sabe que, mesmo silenciosas, elas podem produzir uma variedade de grunhidos, emitindo alguns sons breves, semelhantes a gemidos ou discretos gritos de chamada. Elas não possuem cordas, mas pregas vocais, como todos os animais. O som de uma girafa é grave e abafado…
 Apesar do aspecto longilíneo, é, com o elefante e o rinoceronte negro, um dos mamíferos mais pesados do mundo. Pesa aproximadamente de 800 a 1.400 quilogramas. Um exemplar macho pode pesar mais de 1.000 kg. O intestino da girafa é espantosamente comprido: quase 80 metros!

 É possível fazer uma vaca subir escadas, mas é impossível fazê-la descer.
 As vacas comem a placenta após o parto. Este é um comportamento comum aos herbívoros e trata-se dum mecanismo de defesa que as vacas herdaram do tempo em que eram animais selvagens; o cheiro da placenta e do sangue atrai os predadores, pelo que se torna necessário desembaraçar-se dela o mais rápido possível.
 As vacas passam de 6 a 8 horas mastigando.
 Uma vaca vive aproximadamente 25 anos. Com dois anos já é adulta.
 As vacas foram domesticadas há cerca de 5.000 anos.
 As vacas são consideradas animais sagrados pela religião Hindu (Índia).
 Estudos demonstram que as vacas gostam de música e que produzem mais leite se as deixarem ao som de melodias calmas.
 Embora se ensine, por vezes, que as vacas têm quatro estômagos, na realidade só tem um, mas com quatro divisões.







Nenhum comentário:

Postar um comentário